Os músicos da Baixada Santista e de São Paulo realizam nesta terça-feira (9) um tributo ao líder da Banda Charlie Brown Jr. Chorão foi encontrado morto no último dia 6, e completaria 43 anos nesta terça-feira. Evento acontece em um bar de Santos, no litoral de São Paulo.
O músico foi encontrado morto em um apartamento em São Paulo. O tributo ao Chorão vai acontecer no bar Stúdio Rock Café, que fica na Avenida Marechal Deodoro, 110, no Gonzaga, a partir das 21h. Para assistir ao tributo, a entrada é um pacote de fraldas, de qualquer marca ou tamanho.
Todas as doações arrecadadas durante o evento serão doadas a instituição Educandário Anália Franco, de Santos, que há 90 anos atende crianças da Baixada Santista.
A morte
O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr. e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. As apresentações aconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalho foi feita por Liminha e os shows tiveram participação de Falcão (O Rappa), Zeca Baleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".
O vocalista foi também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park, em Santos, desde 2006.
A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".
Fonte: G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário