quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nirvana, Yes e Cat Stevens são indicados pela primeira vez para o Hall da Fama do rock

Nirvana, Yes e Cat Stevens foram indicados pela primeira vez e podem entrar para o seleto grupo do Hall da Fama do Rock de 2014. Par se tornar elegível, a banda ou cantor precisa ter lançado o primeiro single ou álbum em 1988 - ou antes disso. Grupo crucial para a difusão do grunge, o Nirvana, liderado por Kurt Cobain (1967 - 1994) divulgou Love Buzz, cover de Shoking Blue, no fim daquele ano.

Também é a estreia na lista de cantores como Peter Gabriel (em carreira solo, já que havia sido indicado com o Genesis em 2009), Link Wray e Linda Ronstadt, as bandas The Replacements e The Zombies, o duo pop Hall and Oates, além de nomes ligados ao hip hop como NWA e LL cool J. Entre os veteranos na premiação, estão o Deep Purple, Kiss, The Meters e Paul Butterfield Blues Band.

Como funciona a votação:

- O público pode votar até o dia 10 de dezembro no site da Rolling Stone americana, junto com artistas e outros nomes ligados ao cenário musical.

- Os cinco nomes mais votados devem ganhar o "voto dos fãs", que contará como uma das 600 cédulas, que, somadas, decidem quem integra a nova turma.
Fonte: Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...