Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6).
A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso. Não há informações sobre a causa da morte. Local e data do enterro ainda não foram divulgados.
“Conheço Peu desde os sete anos, está passando um filme na minha cabeça, quando ele chegou em minha casa querendo tocar violão. Essa história é muito triste”, disse o produtor e músico baiano Luisão Pereira.
Na Bahia, o músico já tocou com artistas como Rebeca da Matta, Emanuelle Araújo, além de Preta Gil e a roqueira Pitty. Com Pitty ele gravou a faixa "Equalize”, do disco Admirável Chip Novo, primeiro álbum da artista, que a projetou nacionalmente. A composição é uma parceria entre os artistas. Ele era guitarrista da banda Nove Mil Anjos, formada em 2008.
Em setembro de 2008, integrou o grupo Nove Mil Anjos, tocando guitarra. A banda de rock tinha o baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), o baterista Junior (irmão de Sandy) e o vocalista Péricles Carpigiani. Um ano depois, eles fizeram uma pausa e nunca mais voltaram. O único disco foi produzido por Sebastian Krys, que já trabalhou com Sandy & Junior e faturou 11 Grammys (7 deles Latinos).
A roqueira baiana Tati Trad, que realizou o projeto Candy Dandy Bandy no início de 2012 com Peu, falou na manhã desta segunda com o G1. “Peu era um cara incrível, um músico excelente, uma pessoa muito especial e que vai fazer muita falta”, disse. O músico Fábio Trad, também integrou o projeto.
Fonte: G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário